[vc_row][vc_column][vc_column_text text_larger=”no”]Não há dúvidas de que os Bombeiros Civis são profissionais de extrema importância para estabelecimentos, eventos e a sociedade. Eles são os responsáveis por atuar na vistoria dos lugares, na prevenção de incêndios e acidentes, além de poderem também realizar o resgate e os primeiros socorros de vítimas.
Quem conhece o trabalho dos Bombeiros Civis costuma elogiar as incríveis atuações que exigem muita coragem, dedicação, foco e condicionamento. E essa profissão tão altruísta e heroica também é motivo de orgulho para os próprios guerreiros. É uma carreira que leva segurança e benefícios não só para outras pessoas, mas para os profissionais que trabalham nessa nobre área.
Pensando em mostrar os prós dessa carreira, fizemos uma lista com 5 benefícios de ser um Bombeiro Civil. Confira:
1. Corpo sempre em forma
Para atuar como Bombeiro Civil é preciso ter um excelente condicionamento físico, afinal, o corpo precisa estar preparado para situações extremas.
Por isso, os profissionais estão sempre em busca de obter um bom condicionamento para que o desempenho em seu ofício seja impecável. Além do treinamento, o dia a dia de trabalho também faz com que o corpo dos guerreiros esteja sempre em forma.
2. Saúde em dia
No item acima foi falado sobre o fato de o corpo de um Bombeiro Civil estar sempre em forma, afinal, é uma exigência do ofício.
E isso vale para a saúde como um todo. Por precisar estar sempre com um ótimo condicionamento para atuar, o Bombeiro Civil cuida da sua saúde muito bem.
O profissional procura cuidar do corpo e da mente através de práticas saudáveis como boa alimentação, exercícios físicos e também alguns essenciais momentos de relaxamento e lazer.
3. Tempo para descansar
A carga horária de trabalho do Bombeiro Civil é de 36 horas de descanso a cada 12 horas trabalhadas. Ou seja, o profissional permanece em seu local de trabalho em um plantão de 12 horas em um dia, tem o próximo dia de folga e retorna para mais 12 horas de plantão no dia seguinte.
Essa estrutura é um direito assegurado pela Lei Federal 11.901 e permite boa divisão entre atividades profissionais e pessoais. O profissional consegue se dedicar 100% enquanto está no trabalho e, como recompensa, tem 36 horas para descanso e preparo para um novo turno.
4. Plano de carreira
O Bombeiro Civil normalmente já inicia a sua carreia com garantias e com a possibilidade de subir de cargo conforme vá adquirindo mais experiência.
Isso porque grande parte das empresas que precisam do trabalho dos profissionais oferecem um plano de carreira, que tem os níveis hierárquicos definidos por cada estado, mas podem variar de empresa para empresa.
Assim, os guerreiros têm a chance de desenvolver cada vez mais as suas competências, mantendo estabilidade e uma boa qualidade de trabalho e de vida.
5. Fazer o bem aos outros
Não é à toa que os bombeiros são vistos como heróis da sociedade. Os guerreiros estão sempre de prontidão para agir diante de um imprevisto, muitas vezes arriscando a própria vida para salvar outros seres humanos. É um trabalho altruísta que exige muito preparo e coragem.
E o fato de muitas vezes poderem proteger e salvar vidas acaba gerando no Bombeiro Civil a sensação de missão cumprida e orgulho de si mesmos e toda a corporação.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]